ICT
ICT

 

Internet através de Satélite "ForsONEway"

 

A empresa sueca Forsway Scandinavia AB, juntamente com Southpartner, fornece a solução ForsONEway, permitindo que as operadoras de satélite, empresas de telecomunicações, ISPs e provedores de DTH ofereçam  acesso à Internet em áreas onde a infraestrutura existente está saturado ou deficiente.

 

"ForsONEway" usa satélite para o downlink e celular (ou algum outro sistema terrestre) para o uplink .O sistema é de particular interesse para os operadores móveis que lidam com as redes de dados móveis saturadas ou extensões de rede de alto custo para atender às demandas regulatórias, já que o downstream de dados é descarregado/offloaded a partir da infraestrutura celular.

 

 

Para os operadores de DTH que querem adicionar Internet a sua oferta "ForsONEway" fornece uma solução de simples implementação, considerando que a infraestrutura já existente pode ser utilizada. Adicionando CPE’s de baixo custo da Forsway nos locais do usuário final, permite que os assinantes tenham acesso à Internet de alta velocidade. Equipado com pontos de acesso Wi-Fi, o CPE da Forsway (denominado "Odin") pode ser compartilhado por vários dispositivos e membros da família, bem como visitantes de lan-houses e colegas de trabalho em pequenos escritórios.

 

 

A Central de tráfego e servidor de gerenciamento de assinantes da Forsway, o "Mimir", funciona como o gateway de Internet e também controla o tráfego de cada assinante, planos de dados, velocidade, uso de cotas, etc.

 

Forsway e empresas parceiras como a SES, Eutelsat, Spacecom e Gilat Satcom estão trabalhando na implementação e introdução de mercado da “ForsONEway em vários mercados emergentes, e agora também no Brasil, graças à cooperação com a Southpartner.

 

Para maiores informações contate a Southpartner, parceiro oficial da Forsway no Brasil.