News
Netmediaeurope é caso de estudo na ICT Week BrazilOctober 13, 2014

A Netmediaeurope foi apresentada como caso de estudo na ICT Week Brazil, um evento organizado pela Southpartner que teve como grande objetivo mostrar a investidores estrangeiros, nomeadamente do norte da Europa, quais as principais dificuldades e que elementos facilitadores existem quando se pensa investir no mercado brasileiro.

 

João Miguel Mesquita, diretor executivo da Netmediaeurope no Brasil, que incorpora a brandB!T Magazine, explicou aos executivos presentes que o Brasil é, nada mais nada menos, do que o melhor país do mundo para fazer negócio. No entanto, aconselhou os presentes a se moldarem ao mercado nacional. “Não adianta vir para aqui e esperar um comportamento de um inglês ou de um alemão. O mercado brasileiro tem as suas especificidades que devem, obrigatoriamente, ser respeitadas. Se não, estão no país errado”, contou aos presentes. “Quem quer investir no Brasil tem de descomplicar”, diz Mesquita.

 

Hoje, o grupo Netmediaeurope, que nasceu em França, tem cerca de 12 milhões de usuários mensais e mais de 50 milhões de previews por mês.

 

Mesquita avançou aos presentes a atual visão editorial do grupo, centrada claramente no B2B, quais as mais-valias que os cerca de 50 jornalistas espalhados pelos vários países e as suas sinergias podem criar e de que forma pode o grupo editorial ajudar nas decisões e alargar a visão dos executivos relativamente às suas TI.

 

O diretor executivo garantiu que as empresas europeias podem ajudar o mercado brasileiro a desenvolver a sua oferta de TI mas, por outro lado, o mercado brasileiro pode dar um retorno que a Europa jamais conseguirá ter: dimensão.

 

O evento contou ainda com a presença de Cristiano Souza, economista do banco Santander; João Claudio Vianna, da TIM Brasil; Eduardo Takeshi, da Telefonica Digital e Eduardo Pina Mamede, da Algar Tech.

 

A Southpartner estabeleceu-se em 2001 em São Paulo, tendo-se alargado mais tarde ao Rio de Janeiro e Atlanta. A empresa funciona como facilitador das relações empresariais a todos os que queiram investir no mercado brasileiro.

 

Ler o arrtigo completo aqui